Forças de segurança seguem mobilizadas nas buscas pelos sete presos que continuam foragidos. | Foto: Divulgação/Seap
Três detentos foram recapturados entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado em Nísia Floresta; um deles ficou ferido após, segundo a polícia, resistir à prisão
Publicado 1 de agosto de 2026 às 08:02
A força-tarefa montada para localizar os presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga recapturou mais dois detentos entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º). Com isso, três dos 11 fugitivos já voltaram ao sistema prisional, enquanto outros sete continuam sendo procurados pelas forças de segurança.
Em nota emitida neste sábado, a Seap corrigiu o número total de detentos recapturados para três. O órgão confirmou que Tiago da Silva Maia Braga, antes listado como recapturado, permanece foragido.
Os recapturados são Issac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, Diogo foi localizado em uma área de mata em Nísia Floresta durante uma ação da Polícia Militar.
Ainda segundo a Seap, ele teria resistido à prisão e foi baleado durante a abordagem. O preso recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde permanece internado com quadro de saúde estável.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
As buscas continuaram durante a madrugada, quando Issac Deodato Rodrigues e Tiago da Silva Maia Braga também foram encontrados em pontos diferentes da zona rural de Nísia Floresta e recapturados.
A operação segue em andamento para localizar os sete presos que permanecem foragidos. Participam das buscas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal de Parnamirim e Polícia Rodoviária Federal, que atuam de forma integrada no cerco aos fugitivos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias