Barra do Cunhaú é um dos 4 patrimônios do RN que receberam reconhecimento por leis estaduais. | Foto: Reprodução
Quatro leis estaduais publicadas nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial do Estado reconhecem patrimônios naturais e culturais do RN. Os reconhecimentos abrangem a Barra do Cunhaú, os Cânions dos Apertados, as rendeiras de bilro de Ponta Negra e o Carnaval da Cobra, em Parelhas.
A Barra do Cunhaú, em Canguaretama, foi reconhecida como patrimônio natural, turístico e cultural do Rio Grande do Norte. A região fica no litoral sul potiguar, onde o rio Curimataú encontra o mar.
Em Currais Novos, os Cânions dos Apertados também receberam reconhecimento estadual como patrimônio. Os cânions são formações rochosas associadas ao curso do rio Picuí.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Em Natal, as rendeiras de bilro da Vila de Ponta Negra foram reconhecidas como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Norte. Na renda de bilro, as artesãs entrelaçam fios com pequenas peças de madeira. A técnica é passada de geração em geração.
Em Parelhas, o Carnaval da Cobra, realizado no povoado Santo Antônio da Cobra, também foi reconhecido como patrimônio cultural do estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias