Homem foi preso durante fiscalização do CPRE em Extremoz. | Foto: CPRE/Divulgação

Cotidiano

FISCALIZAÇÃO Após 21 anos irregular, moto é apreendida com piloto embriagado e sem habilitação na Grande Natal

Teste do bafômetro apontou índice acima do limite para crime de trânsito; motocicleta foi apreendida e outros sete motoristas também foram autuados

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de agosto de 2026 às 15:43

Um homem de 38 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (7) durante uma blitz do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), em Extremoz, na Grande Natal. Segundo a corporação, ele dirigia embriagado, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pilotava uma motocicleta com licenciamento vencido há 21 anos.

A abordagem aconteceu na Avenida Pedro Vasconcelos, durante mais uma etapa da Operação Zero Álcool, realizada pelo Batalhão Rodoviário.

De acordo com o CPRE, o motorista fez o teste do bafômetro, que registrou 0,47 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice que caracteriza crime de trânsito conforme a legislação brasileira.

Após a constatação das irregularidades, o homem foi levado para a Central de Flagrantes. A motocicleta foi removida ao depósito.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

Ainda durante a fiscalização, outros sete condutores foram autuados administrativamente por dirigir após consumir bebida alcoólica. Nesses casos, segundo o CPRE, as infrações não configuraram crime, mas resultaram nas penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

O que chamou mais atenção na ocorrência

  • Motorista preso por embriaguez ao volante;
  • Não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Motocicleta estava com o licenciamento vencido há 21 anos;
  • Teste do bafômetro registrou 0,47 mg/L;
  • Veículo foi apreendido e levado ao depósito.
Tags