As negociações recentes entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Gol Linhas Aéreas já apresentam resultados práticos. O estado receberá, a partir de julho, novas opções de voos regulares diretos partindo dos aeroportos de Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campinas (Viracopos) e Belo Horizonte (Confins).
De acordo com a companhia, os novos voos saindo de Viracopos terão três frequências semanais, e os de Confins duas. Já os voos saindo de Porto Alegre, Curitiba e Goiânia chegarão à capital potiguar uma vez por semana.
O início das vendas das novas rotas acontece pouco mais de um mês depois da reunião realizada entre a Governadora Fátima Bezerra e executivos da Gol. No encontro, foi acordado que a companhia incrementaria a malha aérea oferecida ao Rio Grande do Norte, em contrapartida ao decreto que reduz a alíquota dos impostos estaduais que incidem sobre o Querosene de Aviação.
“Nosso decreto tem se mostrado uma medida acertada, e que vem trazendo bons frutos para o turismo do Rio Grande do Norte. Recebo essa notícia com alegria, pois mais voos para o nosso estado devem resultar em mais emprego e geração de renda para todos que vivem ao redor dessa importante indústria, que é o turismo”, avalia a governadora Fátima Bezerra.
Nos últimos dias 08 e 09 de março, uma comitiva do Governo do Rio Grande do Norte formada pela Secretária de Turismo, Ana Maria da Costa, pelo Secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier e pelo Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, voltou a se reunir com os executivos da companhia para debater quantas e quais seriam as novas rotas.
“Essas novas rotas são estratégicas e devem aumentar o fluxo de turistas vindos de mercados emissores importantes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, excluindo a necessidade de conexão para chegar ao Rio Grande do Norte. Isso vai significar um incremento importante no número de turistas que escolhem nosso estado para viajar”, afirma Ana Maria da Costa.
De olho no fortalecimento do processo de retomada da atividade turística, representantes do setor hoteleiro comemoram as novas rotas. “A chegada desses voos dos principais polos emissores de turistas, nesse momento de retomada definitiva do turismo, é de vital importância para a sobrevivência do turismo”, analisa Abdon Gosson, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN).
A expectativa é de aumento de vendas também entre os agentes e operadores de viagens. “A chegada dos novos voos é uma ótima notícia também para as Agências de Viagens. Teremos a possibilidade de atender tantos os novos turistas que chegam, como ampliar as opções para os potiguares que desejam viajar pelo país”, afirma Ohana Fernandes, Vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (Abav-RN).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias