Sete municípios do RN terão reforço de tropas federais durante o segundo turno. | Foto: Reprodução
Sete municípios do RN terão tropas federais durante o segundo turno das eleições de 2026. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). As tropas serão destinadas a Alexandria, João Dias, Doutor Severiano, Boa Saúde, Sítio Novo, Serra Caiada e Riacho da Cruz. Os municípios estão distribuídos em quatro zonas eleitorais.
O pedido foi relatado pelo ministro Nunes Marques e aprovado em sessão virtual extraordinária na segunda-feira (19).
O TRE-RN consultou juízes eleitorais para avaliar a necessidade de reforço na segurança. Quatro zonas eleitorais apresentaram pedidos que incluem os sete municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou ao tribunal que o governo estadual já havia tomado medidas para reforçar a segurança durante o segundo turno.
Mesmo assim, a assessoria jurídica da Presidência do TRE-RN entendeu que o pedido poderia ser encaminhado ao TSE. O tribunal superior autorizou a solicitação.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
No primeiro turno, outros municípios também foram incluídos nos pedidos de reforço federal. Entre os citados pelo TRE-RN estão Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, Alexandria, Doutor Severiano, João Dias, Tibau, Boa Saúde, Sítio Novo, Serra Caiada e Ipanguaçu.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias