Vídeo expõe atuação de Flávio Bolsonaro na defesa de PM acusado de matar menina de 5 anos | Foto: Reprodução
Episódio apresentado por Camila Pitanga retoma o caso de Ana Clara, morta em Niterói, e a atuação do senador na defesa do policial acusado; júri ainda não foi realizado cinco anos depois
Publicado 1 de outubro de 2026 às 13:28
Um vídeo apresentado pela atriz Camila Pitanga retoma o caso de Ana Clara Gomes Machado, de 5 anos, morta após ser atingida por disparos de fuzil em Niterói (RJ), em fevereiro de 2021, e aborda a atuação de Flávio Bolsonaro (PL) na defesa do policial acusado pelo crime. Mais de cinco anos depois, o caso ainda não foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.
O caso é tema do terceiro episódio da série documental “Revelando”, intitulado “O Julgamento que Nunca Aconteceu”. Apresentado por Camila Pitanga, o episódio traz uma entrevista com Cristiane Gomes da Silva, mãe de Ana Clara, e foi publicado nesta quarta-feira (30).
O policial Bruno Dias Delaroli foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pela morte da criança e chegou a ser preso em flagrante. Flávio Bolsonaro integrou a defesa do PM quando o processo se aproximava da etapa do Tribunal do Júri.
Em 2024, Flávio integrou a defesa que apresentou recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão que determinou que o policial fosse submetido ao Tribunal do Júri. O recurso foi negado, e o julgamento pelo júri ainda não aconteceu.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
O episódio também acompanha a espera da família de Ana Clara pelo julgamento. A mãe da menina, Cristiane Gomes da Silva, relata no vídeo a espera de mais de cinco anos por uma decisão no processo. Até o momento, não há data definida para o Tribunal do Júri.
O episódio também questiona a participação de Flávio Bolsonaro na defesa de Delaroli. O caso voltou ao debate político durante a campanha eleitoral de 2026, após a publicação do vídeo.
Veja o vídeo na íntegra, abaixo:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias