Uma ação conjunta realizada pelas forças de segurança pública culminou na captura de Gilson Borges de Souza, de 52 anos, conhecido pelo apelido de “Véi Gilson”. Apontado pelas autoridades como um dos criadores da organização criminosa Bonde dos 13, com forte presença no estado do Acre, o suspeito foi localizado e detido na capital potiguar.
Gilson constava na Lista de Procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e permanecia foragido do sistema penitenciário há cerca de quatro anos. Ele possui condenações judiciais que somam mais de seis décadas de reclusão por crimes como roubo, posse ilegal de arma de fogo e integração em organização criminosa.
A prisão foi fruto do alinhamento de inteligência entre órgãos policiais de diferentes regiões do país. A operação contou com o trabalho integrado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Acre (Gaeco/MPAC), das Delegacias Especializadas de combate ao crime organizado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Deicor) e do Acre (Draco), além da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro (SSINTE/SEPOL/RJ).
A articulação faz parte do Projeto Captura, iniciativa coordenada pelo MJSP para intensificar a cooperação interpols e localizar alvos prioritários da Justiça. Após a prisão, o detido passou pelos procedimentos de praxe e permanece à disposição do Judiciário para o cumprimento de suas penas.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias