Espetáculos serão apresentados no Teatro Alberto Maranhão entre os dias 26 e 28 de julho. | Foto: Divulgação

Cultura

CULTURA Mostra Marista leva três espetáculos ao Teatro Alberto Maranhão; ingressos estão à venda

Mostra Marista de Teatro acontece entre 26 e 28 de julho e terá apresentações abertas ao público e sessões gratuitas para estudantes e professores da rede pública

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de julho de 2026 às 19:11

O Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, recebe entre os dias 26 e 28 de julho, a Mostra Marista de Teatro 2026, com três espetáculos que unem literatura, mitologia e dramaturgia contemporânea. As apresentações abertas ao público já têm ingressos à venda, enquanto estudantes e professores da rede pública poderão participar gratuitamente de sessões do Projeto Escola.

Produzida pelos grupos teatrais do Centro Cultural Ir. Eduardo D’Amorim, do Colégio Marista de Natal, a mostra reúne diferentes linguagens e temáticas, passando pela literatura brasileira, pela mitologia clássica e pela dramaturgia contemporânea. A iniciativa integra o Projeto Escola e deve reunir aproximadamente 800 pessoas, entre estudantes, professores e público em geral. 

Para Carlos Henrique Câmara, coordenador de Arte e Cultura da instituição, levar a produção teatral a diferentes públicos fortalece a relação entre cultura e educação. “Queremos que o teatro seja um espaço de encontro e formação, acessível a todos. Ao abrir as portas para estudantes e professores da rede pública, ampliamos o acesso à cultura e contribuímos para a formação humana e para novos olhares sobre o mundo.”

Programação acontece de 26 a 28 de julho e terá sessões gratuitas para estudantes e professores da rede pública. | Foto: Divulgação

A programação começa no dia 26, às 17h30, com “O Auto da Compadecida”, montagem inspirada na obra de Ariano Suassuna. O espetáculo acompanha as aventuras de João Grilo e Chicó, reunindo humor, crítica social e referências à cultura popular nordestina.

No dia 27, haverá duas apresentações da peça: uma às 10h30, voltada para estudantes da 1ª série, e outra às 16h30, dentro do Projeto Escola.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

A programação segue no dia 28 com “Teseu e o Minotauro”, apresentado pelo Grupo Intermediário Musas & Sátiros, às 10h30 e 16h30, para estudantes do 6º ano.

Às 19h, encerrando a mostra, o Grupo DINOS, formado por ex-alunos do Colégio Marista de Natal, sobe ao palco com “A Dona da História” e “Teseu e o Minotauro”, em sessão aberta ao público. A montagem aborda temas como memória, identidade, escolhas e diferentes caminhos da vida.

Programação

26 de julho (17h30)
O Auto da Compadecida
Sessão aberta ao público.

27 de julho
10h30 – Estudantes da 1ª série.
16h30 – Projeto Escola.

28 de julho
10h30 – Teseu e o Minotauro (6º ano).
16h30 – Teseu e o Minotauro (Projeto Escola).
19h – A Dona da História e Teseu e o Minotauro – sessão aberta ao público.

Como participar

  • Local: Teatro Alberto Maranhão, Natal.
  • Ingressos: já estão à venda na plataforma Outgo para as sessões abertas ao público.
  • Gratuito: estudantes e professores da rede pública podem participar das sessões do Projeto Escola.
Tags