Gata é resgatada de escombros após 23 dias presa • Reprodução: @giselagigi1986/Instagram

Últimas

Salvamento Vídeo: gata é resgatada viva após passar 23 dias sob escombros de terremoto na Venezuela

O salvamento da gata Luli ocorreu em Catia la Mar por equipes da estatal petrolífera PDVSA e voluntários; sismo destruiu completamente 190 edifícios no país

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de julho de 2026 às 13:17

Uma gata chamada Luli foi resgatada viva após passar 23 dias soterrada sob os escombros de um edifício que desabou devido aos terremotos que atingiram a Venezuela. O salvamento ocorreu na madrugada do dia 17 de julho, na localidade de Catia la Mar, no estado de La Guaira, mas as imagens só foram divulgadas esta semana. O desastre natural no país vizinho já causou mais de 5 mil mortes e provocou danos estruturais em 856 edifícios, dos quais 190 desabaram completamente.

Luli estava presa nos destroços do bloco 3 da urbanização La Páez. A operação de abertura de passagem e retirada do animal exigiu um trabalho de remoção de escombros e cortes de estruturas metálicas.

As atividades de resgate foram coordenadas por bombeiros da PDVSA, a estatal petrolífera venezuelana, e por voluntários, incluindo a bombeira Yudith Gisela Becerra Camargo, que registrou a entrega do animal aos seus proprietários após a conclusão dos trabalhos.

Depois do resgate, a felina passa por tratamento médico para uma recuperação completa dos danos causados pelos diversos dias soterrada sob os escombros do bloco 3 da urbanização La Páez, segundo a imprensa venezuelana.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp