Hospital Municipal de Natal pode ter novo modelo de gestão | Foto: Reprodução
O Hospital Municipal de Natal pode passar por uma mudança no modelo de gestão. Uma empresa da iniciativa privada apresentou ao Município uma proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para administrar a unidade e concluir estruturas que ainda são necessárias para o funcionamento completo do hospital.
A proposta foi apresentada ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Natal (CGPPP) durante reunião no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Antes de chegar ao Conselho, o projeto passou por uma avaliação inicial da Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo o secretário da Sepae, Arthur Dutra, a análise técnica apontou que a proposta apresenta uma alternativa que pode avançar para as próximas etapas de avaliação.
“Entendemos que a proposta merece ser aprofundada, pois apresenta uma alternativa capaz de contribuir tanto para a gestão do Hospital Municipal quanto para a conclusão da estrutura que ainda precisa ser executada”, afirmou o secretário.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
O Conselho Gestor ainda vai analisar o projeto antes de qualquer decisão. O órgão é responsável por avaliar e deliberar sobre propostas de parcerias público-privadas e concessões no município.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias