Opinião

Contemplada Júlia Arruda é a nova secretária das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do RN

Dessa forma, Fátima Bezerra contempla a ex-vereadora e aliada de primeira hora, após tentativas de mantê-la no Legislativo

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 13 de fevereiro de 2025 às 10:52

A governadora Fátima Bezerra nomeou, nesta quinta-feira, 13, a ex-vereadora e publicitária Júlia Arruda como a nova titular da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).

Julia assume o cargo após a exoneração de Olga Aguiar de Melo, que estava à frente da pasta.

A governadora Fátima Bezerra contempla, dessa forma, a aliada de primeira hora, depois de algumas tentativas de emplacá-la nos legislativos Municipal e Estadual. A última delas foi buscar nomear o deputado estadual Hermano Morais no Turismo para abrir vaga na Assembleia Legislativa para Júlia Arruda, porém, o deputado recusou o convite.

A ex-parlamentar natalense já foi titular da mesma pasta em 2021, ou seja, tem experiência no assunto e na articulação de políticas públicas voltadas para mulheres e juventude, uma de suas prioridades na atuação como vereadora da capital potiguar.

Em tempo

A SEMJIDH é responsável por coordenar políticas de inclusão, igualdade racial, combate à violência contra a mulher, direitos da juventude e promoção da cidadania.