Nova unidade de ortopedia foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra no início de dezembro. Foto: Assecom RN
A nova unidade tem o objetivo de desafogar o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, absorvendo casos de baixa e média complexidade provenientes dos municípios da Região Metropolitana
Publicado 6 de fevereiro de 2025 às 18:30
A governadora Fátima Bezerra e a secretária de saúde Lyane Ramalho vão inaugurar nesta sexta-feira (7), às 14h, o primeiro serviço de ortopedia para casos de baixa e média complexidade da Região Metropolitana de Natal.
A unidade funcionará no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A nova unidade tem o objetivo de desafogar o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, absorvendo casos de baixa e média complexidade provenientes dos municípios da Região Metropolitana.
Nesse sentido, os pacientes das cidades de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, São José de Mipibu, Parnamirim e Ceará-Mirim que necessitem dos serviços serão direcionados para a unidade ao invés de ir para o Hospital Walfredo Gurgel, que hoje atende todos os casos.
A nova unidade de saúde está sendo possível porque o Ministério da Saúde, por meio de portaria publicada em 6 de dezembro passado, destinou R$ 10,8 milhões ao estado para bancar o funcionamento da barreira ortopédica. Essa medida é inédita a nível nacional.
A ação é resultado de um acordo judicial entre o MPRN, o Governo do Estado e os municípios de Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O serviço terá 8 leitos exclusivos para ortopedia, além de consultório, sala de gesso e centro cirúrgico.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias