Segundo a nota distribuída pela empresa, a Secretaria de Saúde “comprometeu-se a efetuar os repasses financeiros ainda nesta semana, permitindo que a situação do mês de dezembro seja normalizada”
Publicado 24 de janeiro de 2025 às 15:34
Em nota distribuída nesta sexta-feira (24), a JMT Service, empresa responsável pelos terceirizados do Hospital Walfredo Gurgel, reconheceu atraso de 17 dias no pagamento de salário de dezembro e disse que trabalha para quitar os pagamentos o quanto antes.
Na quarta-feira (22), os trabalhadores da empresa — que prestam serviço no hospital — anunciaram paralisação das atividades, em protesto contra a falta de pagamento dos salários de dezembro. A manifestação fechou uma das pistas da Avenida Salgado Filho, em frente à unidade de saúde, causando transtorno ao trânsito da região.
O protesto envolveu funcionários das áreas de nutrição e segurança privada, todos contratados pela empresa JMT, responsável pela prestação de serviços na unidade hospitalar. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estão local para reduzir o congestionamento gerado pela manifestação.
Na nota distribuída à imprensa, a JMT Service confirma a falta de pagamento, mas não diz a razão do problema ter ocorrido. Segundo a nota, diante da situação, a empresa procurou a Secretaria de Saúde para tentar resolver o problema. Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento – JMT Service
“A JMT Service vem a público esclarecer que está ciente das manifestações realizadas por seus colaboradores, reconhecendo-as como um direito legítimo. Informamos que, de fato, houve atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro. Considerando o prazo legal para quitação até o quinto dia útil, que neste mês correspondeu a 8 de janeiro, o atraso atualmente soma 17 dias.
Reforçamos que estivemos em reunião com representantes da gestão estadual para tratar da regularização dos pagamentos dos colaboradores que atuam em unidades hospitalares sob a responsabilidade da pasta. Durante o encontro, a Secretaria comprometeu-se a efetuar os repasses financeiros ainda nesta semana, permitindo que a situação do mês de dezembro seja normalizada.
A JMT Service reitera seu compromisso com a pontualidade e o bem-estar de seus colaboradores, reafirmando que está empenhada em solucionar a questão com a maior brevidade possível. Continuamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e reforçamos nossa dedicação à garantia dos direitos de nossos colaboradores e à continuidade dos serviços prestados.
Atenciosamente,
JMT Service
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias