Alagamento na Avenida Ayrton Senna, no bairro Neópolis, em Natal, seguia nesta quarta, mesmo após fim das chuvas — Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi
Embora as chuvas tenham cessado na manhã desta quarta-feira (22), Natal e municípios da Região Metropolitana ainda registram alagamentos, suspensão de aulas e pontos de isolamento de moradores. De acordo com o relatório da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) publicado às 7h15, a capital potiguar registrou 28,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, após registrar média de 68 mm na terça-feira (21).
Na Zona Sul de Natal, o cruzamento das avenidas Ayrton Senna e das Alagoas, no bairro de Neópolis, amanheceu alagado, mas com o tráfego de veículos liberado. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que o transbordo da lagoa local na terça-feira ocorreu devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica que desligou a bomba de drenagem. O reparo foi efetuado e, preventivamente, a pasta instalou um gerador de energia elétrica no local.
Pontos de retenção de água também persistem na faixa de areia da Praia de Ponta Negra e no cruzamento das ruas Antônio Freire de Lemos e Marcos Augusto, no Planalto.
Os temporais comprometeram as atividades da Escola Municipal Juvenal Lamartine, que suspendeu as aulas de seus 428 estudantes da educação infantil ao ensino fundamental II na terça-feira. Infiltrações atingiram cinco das dez salas de aula da unidade.
Na Região Metropolitana, moradores do loteamento Sport Clube Natureza, em Extremoz, improvisaram barricadas com sacos de areia na Primeira Avenida para conter o transbordo de uma lagoa de captação que inundou a área desde o fim de semana.
Pelo menos 23 famílias foram diretamente afetadas pelas cheias, que restringem a locomoção de idosos e crianças. Na terça-feira, o nível da Lagoa de Extremoz também transbordou, invadindo ruas vizinhas. Os moradores cobram obras de drenagem e relatam que há um impasse de responsabilidade entre a imobiliária do loteamento e a prefeitura local sobre a execução dos serviços de escoamento.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias