A produção também anunciou grandes nomes que irão compor o elenco: entre eles, Taís Araújo como a Nossa Senhora e o retorno de Virginia Cavendish e Enrique Diaz como Rosinha e Joaquin Brejeito, respectivamente
Publicado 19 de agosto de 2023 às 13:49
A produção do filme O Auto da Compadecida 2, anunciada em março, já inaugurou as gravações. Com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, a produção também anunciou grandes nomes que irão compor o elenco: entre eles, Taís Araújo como a Nossa Senhora e o retorno de Virginia Cavendish e Enrique Diaz como Rosinha e Joaquin Brejeito, respectivamente.
Além disso, farão parte do O Auto da Compadecida 2 nomes como Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Juliano Cazarré. Em vídeo publicado na última sexta-feira, 18, os diretores Flávia Lacerda e Guel Arraes detalharam como vem sendo a criação do filme, que retoma uma história adorada pelos brasileiros.
“É um desafio de ter uma história sem Ariano [Suassuna, autor de O Auto da Compadecida] e dar continuidade com a história original, uma história clássica”, contou Arraes. Apesar disso, ele relata que as evoluções tecnológicas desde o primeiro filme permitem a representação de um “Nordeste mais mágico”. “O filme tem muito mais camadas”, afirma Flávia. “Tem um leque muito grande de possibilidades e novas propostas para todo mundo”.
Assista o vídeo no qual Flávia Lacerda e Guel Arraes falam sobre O Auto da Compadecida 2:
Previsto para lançar em 2024, a continuação do clássico brasileiro volta às telonas 25 anos depois. Matheus Nachtergaele destaca que o longa fará algumas homenagens ao primeiro filme. “Há uma homenagem ao primeiro, muita coisa vai ser revisitada e o público quer isso, mas há novidades. Éramos trintões, jovens atores, agora somos cinquentões. No que isso vai atingir e transformar os personagens, não sei, mas alguma coisa deve acontecer. O novo roteiro é muito bonito”
Selton Melo também celebra a oportunidade de interpretar novamente um dos personagens mais marcantes do cinema brasileiro. “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias