Doze detentos fugiram na manhã deste sábado (17), da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. Os homens estavam presos em uma cela do pavilhão 4 do presídio de segurança máxima. Nenhum deles ainda foi capturado. A última fuga em Alcaçuz ocorreu em 2018.
Em nota, a direção do estabelecimento prisional informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) foram acionados para realizar perícia no local. A SEAP instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.
Participam da operação de buscas os policias de plantão, além do efetivo extra acionado pela SEAP, incluindo o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), Grupo de Escolta Penal (GEP) e Departamento de Operações Táticas (DOT). A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prestam apoio a ação.
Após contagem nominal dos presos que não conseguiram ser resgatados durante a fuga, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou o nome dos reclusos. A Penitenciária de Alcaçuz abriga 1.649 presos condenados pela Justiça.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias