A medida foi oficializada por meio de ato da mesa diretora do Legislativo, assinado pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza. Ele atendeu a uma solicitação feita pela deputada estadual Divaneide Basílio.
Publicado 18 de julho de 2023 às 20:16
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) terá horário diferenciado nos dias de jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo da Austrália. A medida foi oficializada por meio de ato da mesa diretora do Legislativo, assinado pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Ele atendeu a uma solicitação feita pela deputada estadual Divaneide Basílio. O horário diferenciado na ALRN visa incentivar a torcida e o apoio às atletas que representam o país na competição, além de reconhecer a importância do futebol feminino como uma modalidade esportiva que merece respeito e visibilidade.
A deputada Divaneide Basílio comemorou a decisão e lembrou que, quando vereadora de Natal, em 2019, propôs a mesma medida, que foi acatada pelo legislativo municipal da capital potiguar. “É uma conquista para as mulheres que lutam por espaço e valorização no esporte. É também uma forma de estimular a participação das mulheres nas atividades esportivas, seja como atletas, seja como torcedoras”, afirmou.
Na Prefeitura de Natal e no Governo do Estado ainda não há medida semelhante confirmada. O ponto facultativo no âmbito do governo federal foi anunciado dia 14 de julho passado, pelo Ministério da Gestão e Inovação. A Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira feminina será dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.
Com a flexibilização, servidores federais poderão se ausentar do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. O documento prevê ainda a compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
*Esta notícia foi atualizada na quarta-feira (19) para correção de informação. Ao contrario do que foi divulgado pelo mandato da deputada Divaneide (PT), não haverá “ponto facultativo”, mas “horário diferenciado”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias