Geral

O Ministério da Justiça fez operação de combate a violência contra crianças e adolescentes

São cumpridos 374 mandados de prisão pelas Polícias Civis em todo o país

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de julho de 2021 às 09:08

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) retomou, na manhã desta sexta-feira (16), as atividades da Operação Acalento, de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes, em mais de mil cidades espalhadas nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação inédita ocorre desde o dia 04 de junho, e foi desencadeada após a morte do pequeno Henry Borel, de 4 anos, que não resistiu aos ferimentos das agressões que sofria do ex-companheiro de sua mãe, o então vereador do Rio e Janeiro, Dr. Jairinho. O “Dia D” da operação acontece nesta sexta-feira (16). Estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão e a ação já contou com a participação de quase 6.400 agentes da Polícia Civil.

Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa com a participação do secretário de Operações Integradas do MJSP, Alfredo Carrijo e o coordenador-geral de Planejamento Operacional do MJSP, Fernando Sousa.

Jornalistas interessados em captar imagens no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) deverão se identificar no local, mediante apresentação de documento. A liberação acontece das 9h às 9h45. Após o horário, não será permitida a permanência no interior do Centro.

Tags