Cotidiano

Detran reabriu atendimento presencial em oito unidades do interior do RN

Usuários precisam agendar atendimento no site do órgão para serviços relacionados a habilitação, registro de veículo e atendimento clínico

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de julho de 2021 às 18:37

Central do Cidadão

Detran continua retomada gradual dos serviços – Foto: Divulgação/Assecom RN

 

Seguindo o cronograma divulgado no início do mês de julho, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) reabriu oito unidades de atendimento presencial situadas no interior do Estado e que funcionam dentro das Centrais do Cidadão. Os municípios contemplados são Alexandria, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, Macaíba, Apodi, João Câmara e Patu, além da unidade de Zona Norte, em Natal. Em Parelhas, os exames médicos e psicológicos foram retomados na última quarta-feira (14).

Os atendimentos presenciais são controlados com um número fixo de agendamento diário para cada serviço oferecido no posto do Detran, no sentido da gestão manter o controle do fluxo de pessoas e evitar aglomerações no interior das instalações. Para ter acesso ao prédio é preciso que o usuário faça seu agendamento antecipado pelo site do Detran e, na ocasião do serviço, apresente a guia de agendamento para entrar na unidade, como também fazer uso de máscara de proteção facial.

Neste primeiro momento, os serviços presenciais liberados contemplam os relacionados a Registro de Condutores (Habilitação), Registro de Veículo e Atendimento Clínico. Cada repartição do Detran no interior contará com serviços específicos na sua lista de atendimento e o usuário poderá conferir cada um no momento em que for realizar o agendamento, pois o sistema de dados mostra o município, tipo de serviço, data e hora disponíveis para agendar.

O diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira, informou que o sistema de agendamento já se encontra aberto para esses municípios. Para agendar é simples, basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br) na internet, clicar no ícone “Agendamentos”, na página seguinte escolhe a natureza do serviço entre as opções “Habilitação”, “Veículos” e “Médico, Psicológico e Junta”, logo depois seleciona o tipo do serviço, preenche os dados solicitados e escolhe local, hora e data. “É uma reabertura gradual com controle de agendamento e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária determinados pelas autoridades de saúde”, ressaltou o diretor.

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