Economia

Primeiro voo da conexão direta entre Belém (PA) e Natal chega ao RN

Rio Grande do Norte recebeu hoje (2) o primeiro voo da nova conexão direta entre o Pará e o Rio Grande do Norte. A chegada foi celebrada com uma recepção especial aos passageiros

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de julho de 2023 às 14:36

Primeiro voo direto vindo do Pará para Natal trouxe 174 passageiros. Foto: Carmem Félix/GovRN

Primeiro voo direto vindo do Pará para Natal trouxe 174 passageiros. Foto: Carmem Félix/GovRN

O Rio Grande do Norte recebeu hoje (2) o primeiro voo da nova conexão direta entre o Belém do Pará e Natal. A chegada foi celebrada com uma recepção especial aos passageiros. O voo trouxe 174 passageiros. A novo voo direto entre Belém e Natal é mais uma ação para fomentar o turismo potiguar e resultou de uma articulação da Secretaria de Turismo do RN e Empresa Potiguar de Promoção Turística com a Azul Linhas Aéreas.

Os voos, com duas horas e meia de duração, partem de Natal em direção à Belém, todos os sábados às 23h50 e saem de Belém com destino à Natal às 3h35, todos os domingos. “Mais um importante incremento na malha aérea potiguar, uma ligação com a região Norte era um anseio antigo daqueles que fazem o turismo. Fruto do trabalho de articulação contínua e estratégica com as companhias aéreas”, explica a secretária de Turismo do RN, Ana Mari Costa.

Leia também:

A recepção especial aos passageiros do primeiro voo direto entre Belém e Natal foi preparada pelo Governo do RN, por meio Setur/RN e a Emprotur, em parceria com a Fundação José Augusto e com a Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no Brasil.

Além da nova linha, o governo estadual busca fomentar o turismo com ações concretas de incentivo, como a política de redução do QAV para as companhias aéreas que foi um dos principais fatores responsáveis por concretizar essa conexão. Em 2022, o Rio Grande do Norte recebeu 81,5% a mais de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021. Se a referência for o ano de 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística.

Tags