Após reunião em Brasília entre a governadora Fátima Bezerra e o presidente Lula, a chefe do executivo potiguar confirmou que o Rio Grande do Norte receberá a primeira fábrica da Shein na América Latina.
O empreendimento contará com a parceria de oficinas de costura do Seridó e a sede deve ser instalada na cidade de Macaíba, na região da Grande Natal.
O projeto faz parte de um plano de investimentos do governo federal para alavancar a competitividade da indústria têxtil no Brasil, com previsão de aporte na ordem de R$ 750 milhões e até 100 mil empregos gerados em três anos.
“É uma alegria imensa ver o projeto começar no nosso estado pelo reconhecimento e expertise que conquistamos. Isso é a interiorização do emprego, trazendo mais oportunidades para o RN e o Brasil!”, comemora Fátima Bezerra.
O encontro também contou com a participação do presidente da Shein no Brasil, Marcelo Claure; do presidente da Coteminas, gigante da indústria têxtil nacional, Josué Alencar; e os deputados federais Fernando Mineiro e Natália Bonavides.
“Estamos muito felizes com essa excelente notícia. A produção da Shein no Brasil vai gerar milhares de empregos no RN e no Brasil, nas áreas de produção, costura, embalagem e outras e iniciando por jeans e malhas de algodão”, disse Natália Bonavides.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias