A visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta segunda-feira, em Natal, acabou confirmando o que os bastidores da política potiguar já anunciavam: o clima de total afastamento entre os ministros potiguares Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e a governadora do RN, Fátima Bezerra.
Quem acompanhou toda a movimentação percebeu que Fábio e Rogério não se aproximaram de Machado nos momentos em que Fátima Bezerra marcou posição ao seu lado, liderando a visita do ministro às obras de equipamentos turísticos importantes, que estão sendo finalizados pelo governo do RN, como o Forte dos Reis Magos e o Museu da Rampa.
Foto juntos no evento, nem pensar. Ou Fátima Bezerra estava ao lado de Machado, ou Fábio e Rogério estavam. Foi difícil ver os três ao mesmo tempo próximos ao ministro do Turismo.
Além disso, outro sinal desse distanciamento ‘oficial’ foi detectado nas redes sociais e nos releases divulgados sobre o evento. O Governo não citou o nome dos ministros potiguares presentes e os ministros não citaram o nome da governadora do RN. Enquanto o ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou que as obras visitadas por Machado são “entregas do governo federal para o turismo do RN”, Fátima Bezerra disse que as reformas, na verdade, vêm sendo executadas financeiramente pelo Estado em sua gestão, incluindo também recursos do Banco Mundial.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias