Visita de ministro do Turismo expôs afastamento entre Fátima Bezerra e os bolsonaristas Fábio Faria e Rogério Marinho

Ministros potiguares e governadora do RN, que são adversários políticos, não se juntaram nem para as fotografias oficiais

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 13 de julho de 2021 às 11:56

Fátima Bezerra não dividiu atenção do ministro do Turismo Gilson Machado com os potiguares Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional)

 

A visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta segunda-feira, em Natal, acabou confirmando o que os bastidores da política potiguar já anunciavam: o clima de total afastamento entre os ministros potiguares Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e a governadora do RN, Fátima Bezerra.

Quem acompanhou toda a movimentação percebeu que Fábio e Rogério não se aproximaram de Machado nos momentos em que Fátima Bezerra marcou posição ao seu lado, liderando a visita do ministro às obras de equipamentos turísticos importantes, que estão sendo finalizados pelo governo do RN, como o Forte dos Reis Magos e o Museu da Rampa.

Foto juntos no evento, nem pensar. Ou Fátima Bezerra estava ao lado de Machado, ou Fábio e Rogério estavam. Foi difícil ver os três ao mesmo tempo próximos ao ministro do Turismo.

Além disso, outro sinal desse distanciamento ‘oficial’ foi detectado nas redes sociais e nos releases divulgados sobre o evento. O Governo não citou o nome dos ministros potiguares presentes e os ministros não citaram o nome da governadora do RN. Enquanto o ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou que as obras visitadas por Machado são “entregas do governo federal para o turismo do RN”, Fátima Bezerra disse que as reformas, na verdade, vêm sendo executadas financeiramente pelo Estado em sua gestão, incluindo também recursos do Banco Mundial.