Cotidiano

Justiça mantém Galeno na liderança do PSD na ALRN e CPI da Covid deve ser instalada

Com a decisão, o deputado Kelps Lima, provável presidente da CPI, diz esperar que a comissão seja instalada o quanto antes

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de julho de 2021 às 13:24

Plenário ALRN

Sessão ordinária da ALRN – Foto: João Gilberto/ALRN

A juíza Arklenya da Silva Pereira, titular da 8ª Vara Cível da Comarca de Natal, indeferiu o pedido liminar do deputado estadual Jacó Jácome, que pleiteava a anulação de decisão da executiva estadual do PSD que suspendeu as atividades parlamentares dele e do deputado Vivaldo Costa. Com a decisão, o deputado Galeno Torquato segue sendo o líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), e o PSD continua na bancada de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT).

O impasse no partido, que acabou indo parar no judiciário, foi responsável por impedir temporariamente a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades do Governo do Estado nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

O deputado Kelps Lima (SDD), provável presidente da CPI, comentou a decisão em suas redes sociais, deixando clara sua expectativa pela  instalação da comissão. “Esperamos agora que o Presidente da Assembleia já na sessão de amanhã, instale a CPI da COVID“, diz o parlamentar.

Kelps acredita que a ação foi uma tentativa da bancada governista de tentar barrar a instalação da comissão.

Mais uma tentativa da bancada governista de barrar na CPI da COVID na Assembleia foi derrubada. Será que ainda vão tentar enterrar a CPI?“, diz Kelps Lima. 

Tags