Últimas

Clássico-Rei vai contar com mais de 200 policiais para reforçar a segurança

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 17 de maio de 2023 às 17:20

Clássico-Rei vai contar com mais de 200 policiais para reforçar a segurança

Clássico-Rei vai contar com mais de 200 policiais para reforçar a segurança – Foto: Divulgação/PMRN

O esquema de segurança para o último Clássico-Rei de 2023 e segundo jogo da final do Campeonato Potiguar deste ano, que ocorre nesta quarta-feira (17), vai contar com 214 policiais militares. O jogo está programado para ocorrer às 20 horas, no estádio Frasqueirão, na Zona Sul de Natal.

Dos 214 militares, 116 vão atuar no policiamento ostensivo a pé, 15 em motocicletas e 12 em solípedes. O esquema inclui a atuação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no interior do estádio e segurança da arbitragem da partida.

As unidades operacionais que participam do esquema são: 1º, 4º, 5º e 9º Batalhões de Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção às Drogas e à Violência (BPRED), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Indepentende de Policiamento Turístico (CIPTUR), Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Força Nacional.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) também vai atuar no controle do trânsito na região.

A final será disputada com torcida única do ABC, por recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

A árbitra Edina Alves Batista, do quadro da Fifa, será a primeira mulher a dirigir uma decisão do Campeonato Potiguar.