O Dia das Mães é uma data muito especial para a maioria das pessoas, mas você sabia que sua origem remonta a mais de um século? A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em 1908, quando uma mulher chamada Anna Jarvis realizou uma homenagem a sua mãe, falecida alguns anos antes. Anna Jarvis sentiu que sua mãe havia dedicado sua vida a cuidar dos filhos e decidiu homenageá-la publicamente, criando um dia especial para todas as mamães.
Inicialmente, o Dia das Mães era comemorado apenas nos Estados Unidos, mas a ideia se espalhou rapidamente para outros países. Em 1914, o presidente americano Woodrow Wilson oficializou a data comemorativa como um feriado nacional. A partir daí, a celebração se tornou cada vez mais popular em todo o mundo, com diversas tradições e costumes associados à data.
Hoje, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário comercial, movimentando bilhões de reais em vendas de presentes, flores, cartões e outros itens comemorativos.
Além disso, é uma oportunidade para as pessoas expressarem seu amor e gratidão por todas as figuras maternas em suas vidas, seja por meio de presentes, telefonemas, mensagens ou simplesmente um abraço carinhoso.
Comemorado neste segundo domingo de maio, o Dia das Mães é considerada a segunda melhor data do ano para o comércio varejista. A pesquisa de intenção de compras para a data, realizada pelo Instituto Fecomércio RN, calcula uma injeção de cerca de R$ 90 milhões no comércio de Natal e de R$ 14 milhões em Mossoró, neste ano.
Na capital potiguar, o levantamento apurou que a maioria dos consumidores natalenses (79,2%) pretendem ir às compras no Dia das Mães deste ano, com um índice superior ao registrado no ano passado, quando 61% tinham intenção de presentear na data comemorativa.
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