Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR), com apoio da Polícia Penal do Distrito Federal realizaram nesta terça-feira (02) a Operação “Pragas”. A ação terminou com a prisão preventiva de Nycolas Pessoa Rosa, 23 anos, suspeito por furto circunstanciado. Ele, em 30 de janeiro de 2022, teria viabilizado a fuga de Lucas Correia da Costa, seu comparsa, após crime cometido em um shopping, em Natal.
Nycolas Pessoa Rosa está preso na Penitenciária do Distrito Federal II.
No crime registrado em Natal, Lucas Correia adentrou numa área técnica do shopping e esperou pelo seu fechamento, escondido. Então, ele subtraiu de uma loja trinta e dois aparelhos celulares, quatro caixas de som e outros acessórios, totalizando um prejuízo de R$ 44.182,06. Após o crime, segundo a Polícia Civil, Lucas teve a ajuda de Nycolas para fugir do local.
Nycolas Pessoa segue no sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Lucas Correia, por sua vez, segue foragido e procurado pela polícia.
Além de ajudar na fuga de Lucas Correia da Costa, Nycolas também tem registros por crimes em Brasília, no Distrito Federal. Em 2018, ele foi preso por participar do roubo de celulares.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias