Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil em Jardim do Seridó e Parelhas, região do Seridó potiguar, por planejarem ataques contra escolas no Rio Grande do Norte. De acordo com informações da polícia, os mandados de busca e apreensão e internação provisória foram cumpridos contra três menores de idade, sendo dois de 14 anos e um de 16 anos.
As investigações começaram há uma semana, quando a PCRN teve acesso ao conteúdo publicado pelos jovens na internet, articulando ataques que aconteceriam na quinta-feira (20).
Segundo as informações obtidas, os adolescentes postaram mensagens online com planos de ataques contra escolas. Após a apreensão, os jovens confessaram que publicaram as mensagens, mas afirmaram que a ação não passava de uma “brincadeira” para amedrontar colegas.
No entanto, a Justiça do RN determinou a apreensão provisória dos adolescentes por um período de 45 dias.
Estados realizam treinos e simulados com diretores e professores
Após ataques e onda de ameaças de violência no ambiente escolar, diretores e professores de diferentes Estados passaram a receber treinamento e participar de simulações de como atuar em casos de emergência e como realizar atividades de apoio psicossocial a alunos e funcionários.
Treinamentos estão sendo implementados ou planejados em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Piauí e Amazonas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias