Geral

Hospital Tarcísio Maia tem duas quedas de energia em três dias

Primeiro episódio foi registrado na segunda (10), e o segundo na noite desta quarta (12)

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de abril de 2023 às 09:37

Hospital Tarcísio Maia tem duas quedas de energia em três dias – Foto: Reprodução/Redes sociais

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), localizado em Mossoró, passou por duas quedas de energia em apenas dois dias. A primeira foi registrada na segunda-feira (10) e a segunda nesta quarta (12), ambas por causa de problemas internos nas instalações elétricas e gerador sem conseguir resolver o problema.

Nos dois episódios, a segunda maior unidade de urgência e emergência do Rio Grande do Norte passou cerca de meia hora sem energia, comprometendo a realização de cirurgias e o funcionamento de equipamentos.

“Pelo amor de Deus, cadê a energia? Tem paciente no centro cirúrgico”, escreveu um servidor nas redes sociais. “Cirurgias estão sendo realizadas no escuro. Ventiladores da semi-intensiva já estão acabando a bateria. Um caos”, disse outro.

Em nota, a Neoenergia Cosern disse que enviou uma equipe técnica ao local e constatou um defeito interno nas instalações da unidade hospitalar. “A distribuidora fez as orientações necessárias aos responsáveis pela parte elétrica interna da unidade e o fornecimento foi reestabelecido”, informou.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também se pronunciou, informando que “desde o primeiro episódio de falta de energia na segunda-feira (10), ocasionado por um problema interno na rede elétrica, que as equipes trabalham incansavelmente para a correção definitiva. Devido aos testes e reorganização das fiações na noite desta quarta-feira (12), houve falta de energia por um curto tempo. As equipes foram preparadas com equipamentos de substituição de ventiladores mecânicos (backups) para caso a energia faltasse, como medida de extrema segurança”, disse em nota. A Sesap ainda ressaltou que não foi necessário usar nenhum dos recursos citados. “Nenhum equipamento descarregou, não houve necessidade de transferência de paciente e a energia foi restabelecida”, finalizou.

Tags