Um aluno de 13 anos esfaqueou três colegas na manhã desta terça-feira (11) no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, na região Norte do estado. Ele entrou na unidade, cometeu o crime, foi contido por funcionários e, na sequência, apreendido pela Polícia Militar.
As vítimas foram socorridas e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, não tiveram ferimentos graves.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio. “Comunicamos que, em virtude do acontecido, as atividades estarão suspensas do dia 11 ao dia 14/04”, informou.
Este foi o quarto ataque a escolas nos últimos 15 dias no Brasil. O primeiro aconteceu no dia 27 de março em São Paulo, quando um aluno de 13 anos matou a professora Elisabeth Tenreiro a facadas na Escola Estadual Thomazia Montoro.
O segundo ataque aconteceu na última quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina, quando um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças com golpes de machadinha.
Nesta segunda (10), outro ataque foi registrado em uma escola particular em Manaus, no Amazonas, quando um adolescente feriu uma professora e dois adolescentes com uma faca.
Ataques em escolas no Brasil mataram 40 alunos e professores desde o ano 2000
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias