O América divulgou ontem, dia 4, um acordo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com um investimento previsto de R$ 174 milhões destinados diretamente ao futebol nos próximos cinco anos. Para validar essa nova fórmula de negócio, o clube aguarda a aprovação na Assembleia do Conselho Deliberativo, prevista para o próximo dia 20. Antes disso, no dia 14, os conselheiros terão acesso a todos os detalhes sobre as negociações.
Graças a uma gestão bem-sucedida liderada pelo presidente Souza, que assumiu o cargo há pouco mais de um ano, o clube registrou um aumento no número de sócios e uma média de público de 18ª posição em todas as divisões.
O sucesso dentro e fora do campo chamou a atenção de investidores, culminando em uma proposta de investimento e parceria estratégica da Hipe Capital S.A, Matix Capital e XP Investimentos, após muitos estudos e conversas.
Dentre os pontos mais batidos na negociação da SAF, o Presidente Souza destaca que quer garantias de competitividade por divisão até a chegada a Série A, investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América Dr. José Vasconcelos da Rocha, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base do América.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias