Professores em greve no Rio Grande do Norte se reunirão com a governadora Fátima Bezerra (PT) nesta terça-feira (28). A reunião ocorrerá às 14h30, na Governadoria, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte). A greve dos professores da rede estadual de ensino teve início em 7 de março, e a categoria reivindica a adoção do valor do novo piso nacional da educação, o que representa reajuste salarial integral de 14,95%.
O Governo do Estado propõe pagar o aumento em duas parcelas, sendo uma em maio e outra em dezembro, com o retroativo a janeiro depositado em oito parcelas no próximo ano. A reunião ocorre em meio à continuidade da greve, que já dura mais de 20 dias.
O Sinte convocou os trabalhadores e as trabalhadoras da rede estadual de educação para Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (29), às 8h30, na Escola Estadual Winston Churchill, para discutir o resultado da reunião com a governadora.
Após uma pausa de 10 dias devido à onda de violência no Estado, os professores retomaram as mobilizações da greve nesta segunda-feira (27), com uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seec). Na ocasião, o Sinte também cobrou a implantação do plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) dos funcionários, o projeto de lei das escolas em tempo integral, o PL do porte das escolas e a realização de concurso público para a educação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias