Professor Mário Sérgio é o novo gestor educacional do Instituto Maria Auxiliadora. Dos 48 anos dedicados à educação, 46 foram no Colégio Salesiano, casa onde o conheci e passei a admirá-lo. Ser Salesiano, era ser criado na disciplina de Mário Sérgio. Com carinho, algumas brincadeiras e rigor nas horas certas. Jamais existirá outro.
Desligado do colégio onde foi sua casa por quase cinco décadas, nunca foi do interesse dele se aposentar e largar a educação. O seu vigor vem do chão de uma escola, do dia a dia ao lado dos jovens, como bem fazia o nosso Dom Bosco. Muitas foram as propostas recebidas por ele desde a sua saída do Salesiano. E, agora, enfim, a escolha: o Auxiliadora.
Pense numa notícia que dou com alegria e, ao mesmo tempo, com lágrimas nos olhos. Alegria porque sei o quanto ele está feliz em continuar com a sua caminhada pela educação. E tristeza, sim, por saber que, enquanto ex-aluna e mãe de aluno, não teremos mais a maior referência que o Salesiano já teve.
Mário Sérgio é um exemplo. De gestor, de educador, de professor, de marido, de pai, de ser humano. Honesto, humilde, dono de um coração enorme, vindo de uma família simples que alcançou o que, talvez, ele mesmo nem imaginava.
A você, Mário, minha eterna admiração e o desejo de todo sucesso do mundo! Ganha – e muito! – o Auxiliadora. Lamentavelmente, perde, mais uma vez, o Salesiano.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias