A abertura da CEI ganhou força após a deflagração da Operação Rebotalho, que apura irregularidades na compra de ventiladores pulmonares para Hospital de Campanha de Natal
Publicado 1 de julho de 2021 às 16:16
A bancada da oposição na Câmara Municipal de Natal iniciou nesta quinta-feira (1º) a discussão para a possível abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar contratos da Prefeitura da capital potiguar no enfrentamento da pandemia.
Segundo apurou o Novo Notícias, os vereadores oposicionistas estão reunidos, durante toda a tarde desta quinta-feira, para definir as estratégias de abertura da comissão especial. O objetivo é arregimentar o número de assinaturas necessárias para protocolar o pedido – o número total é 10 de assinaturas.
Até o momento, as vereadoras Ana Paula (PL), Brisa Brachi (PT), Divaneide Basílio (PT) e Júlia Arruda (PCdoB), além do vereador Robério Paulino (PSOL) já se manifestaram favoráveis à abertura da CEI.
A CEI dos contratos ganhou força após a deflagração da Operação Rebotalho, que apura irregularidades na compra de ventiladores pulmonares para Hospital de Campanha de Natal. O prejuízo potencial é de R$ 1,4 milhão. A investigação é tocada pela Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).
Os vereadores também devem analisar contratos firmados pela prefeitura para a terceirização de servidores no Hospital de Campanha, que já é alvo de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias