Últimas

Justiça determina retirada de notícia falsa contra Natália Bonavides

De acordo com a decisão, o site tem 24 horas para retirar o conteúdo falso, inclusive de suas redes sociais

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de março de 2023 às 17:42

Deputada Natália Bonavides foi alvo de fakenews dia 18 de março. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputada Natália Bonavides foi alvo de fakenews dia 18 de março. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Justiça determinou que o site “A Trombeta News”, de extrema-direita, retire do ar uma notícia falsa sobre a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN). O juiz André Luis de Medeiros Pereira, da 16ª Vara Cível da Comarca de Natal, concedeu caráter de urgência para a retirada da notícia do ar e proibiu sua circulação e reprodução em qualquer plataforma.

“O site publicou informações mentirosas, como a que eu teria obrigado um comandante da PM a prestar solidariedade a um acusado de tráfico. Essa grave calúnia gerou um movimento de ódio contra mim e expôs minha vida e da minha família a riscos”, afirmou a parlamentar.

De acordo com a decisão, o juiz entendeu “plausível o pedido de exclusão imediata da publicação, proibindo de promover sua circulação e reprodução onde quer que seja”. “É, pois, de se deferir o pedido de urgência para determinar às rés que, em 24 horas, excluam de circulação do site e redes sociais a publicação”, disse o magistrado, na decisão.

A publicação a que se refere a decisão é do dia 18 de março e baseia-se em uma informação divulgada pelo Whatsapp. Até a publicação desta postagem, o conteúdo permanecia no ar.

Tags