Ainda em resposta aos atentados criminosos que vêm acontecento no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14), a Força de Cooperação Penitenciária (Focopen) transferiu, na noite desta sexta (17), mais nove internos do Presídio Rogério Coutinho, no Complexo de Alcaçuz, para o Sistema Penitenciário Federal. Com isso, sobe para dez o número de custodiados incluídos nas penitenciárias federais desde o início da onda de violência no estado potiguar.
As novas transferências aconteceram a pedido do Ministério Público e do Governo Estadual, e autorizada pelo Juiz da Vara de Execução Penal.
Os transferidos são acusados de comandar crimes como homicídio e tráfico de drogas, além de estar envolvidos em planos de fuga e ataques a patrimônios públicos e privados no RN.
Os presos podem ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais, localizadas em: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). Eles ficarão isolados em celas individuais, com visitas monitoradas apenas por parlatório e com rigorosos procedimentos de segurança.
Leia mais sobre os atentados no RN:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias