A Prefeitura Municipal de Macaíba solicitou ao Governo do Rio Grande do Norte o destacamento de homens da Força Nacional para reforçar as ações ostensivas de segurança na cidade.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (16), a administração municipal informou que “tem feito todo o esforço, dentro do que lhe compete e no limite de suas possibilidades, para preservação do patrimônio público macaibense, segurança dos servidores e do público que depende de serviços, tais como escolas, atendimento de saúde, limpeza pública, dentre outros”.
A capital do Estado e municípios do interior do RN vêm sofrendo ataques coordenados desde a madrugada da terça-feira (14). Em Macaíba, até a manhã desta quinta, foram registradas as seguintes ocorrências: ataque com fogo a dois veículos oficiais; incêndio contra um veículo particular e dois ônibus; um condutor de ônibus alvejado; incêndio em galpão da Prefeitura; ataque com fogo em uma moto dos Correios e um carro da Cosern; tiros contra o Fórum; tentativa de incêndio contra Escola Estadual Professora Mariluza Almeida Florentino; incêndio na Unidade Básica de Saúde do Potengi e princípio de incêndio no Centro de Saúde.
Por causa dos ataques citados, o Município suspendeu temporariamente as aulas da rede municipal, o serviço de coleta de lixo, o atendimento nas unidades básicas de saúde e o atendimento ao público nos órgãos municipais. Estão funcionando exclusivamente para o atendimento ao público a UPA Aluízio Alves, o Pronto Atendimento Odontológico e a Policlínica Municipal Doutor Luiz Faustino da Costa.
“Certos de contar com a pronta cooperação do Governo do RN para atendimento ao pleito da gestão macaibense, neste momento de crise na segurança pública do Estado, esperamos que a situação seja rapidamente controlada e que a vida de macaibenses e norte-riograndenses volte à normalidade”, disse a Prefeitura.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias