No último domingo (5), uma natalense de 28 anos foi espancada pelo marido em Portugal e segue internada em estado grave na cidade de Porto. Agora, a família da vítima está arrecadando fundos para custear a viagem da mãe da vítima à Europa, a fim de acompanhar a filha no hospital e recuperar a guarda das duas netas, de 5 anos e 5 meses que estão em um abrigo. A campanha, que contou com uma “vaquinha” na internet, conseguiu arrecadar R$ 48,6 mil e foi encerrada na quinta-feira (9).
De acordo com a irmã da vítima, Ketilly Cabral, de 19 anos, Sterfanny Neres apresenta pequenas reações. A família está providenciando a documentação necessária para que a mãe da vítima possa viajar para Portugal.
A previsão é que ela pegue um voo na próxima sexta-feira (17) ou sábado (18), assim que receber o passaporte.
A família da vítima de violência doméstica em Portugal mudou de planos após a mãe da natalense de 28 anos se recuperar emocionalmente. Inicialmente, a prima Danila iria acompanhar Sterfanny Neres no hospital, mas agora a mãe fará a viagem à Europa.
A vítima planejava voltar para o Brasil em outubro e, segundo a família de Natal, ela sofria ameaças do companheiro há pelo menos um ano e pretendia se separar.
Segundo informações da família, Sterfanny ainda está internada e sedada no hospital, porém com uma diminuição no uso de sedativos, o que indica uma boa recuperação após a cirurgia de reconstrução dos ossos da face. No entanto, seu quadro ainda requer cuidados intensos, já que a potiguar sofreu traumatismo craniano com as pancadas que recebeu na cabeça.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias