Clubes deverão apresentar documentação até dia 12 de julho para participar da competição. Foto: Erick Dias
Mais uma reunião na FNF discutiu hoje (28/06) a realização da 2ª divisão do nosso Campeonato Estadual. Estiveram presentes doze clubes e novamente a participação de ABC, América, Santa Cruz de Natal e Globo como convidados não foi unanimidade.
As opiniões de Chico da Fera, presidente do Alecrim, e Raimundo Lobão, representante do Corintíans de Caicó, ficaram bem claras: os maiores não deveriam participar da 2ª divisão. Eles foram resistentes a essa participação e disseram que os clubes de maior estrutura poderiam ajudar apenas emprestando alguns jogadores.
Dia 12 de julho é o prazo limite para que os clubes apresentem toda documentação necessária e ainda os laudos que comprovem a liberação do estádio que desejam mandar seus jogos durante a 2ª divisão. Sem essas exigências, não poderão competir. Lembrando que as mesmas exigências feitas na 1ª divisão vão se estender à segundona como testagem de atletas, ambulâncias, segurança nos locais dos jogos e tudo mais.
Dependendo da quantidade dos participantes, o formato de disputa será escolhido. Pelo o que a gente tem acompanhado nos últimos anos, quase sempre há um interesse inicial dos clubes que pensam em participar da 2ª divisão, mas que termina esbarrando nas condições para tal.
É muito animador que tenhamos 12 equipes queiram participar, mas sem querer ser pessimista, acho que esse número não passará de 6 ou o clubes. Vamos aguardar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias