O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tirou a máscara do rosto de uma criança durante passagem pela cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Também sem fazer uso da proteção facial, item obrigatório segundo o atual decreto estadual de enfrentamento à Covid-19, ele foi até a cidade potiguar nesta quinta-feira (24) para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço do Ramal do Apodi.
Antes de participar da atividade oficial, o presidente foi cumprimentar apoiadores que se espremiam atrás de uma grade metálica. Ao apertar mãos e fazer “selfies” com os presentes, Bolsonaro pegou um menino, com pouco mais de três anos, e fez questão de arrancar-lhe a máscara do rosto.
Ver essa foto no Instagram
O registro do presidente baixando a proteção facial da criança, que fica incrédula após o ato, e foi registrado e compartilhado nas redes sociais.
Segundo o governo federal, a obra do Ramal Apodi vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Cerca de 750 mil pessoas serão beneficiadas com a obra.
Durante o discurso, Bolsonaro novamente se eximiu da responsabilidade pelas perdas econômicas da pandemia do novo coronavírus. “Em nenhum momento, apesar de ter poderes para tal, eu fechei o comércio. Apesar de ter armas na mão, em momento algum impus o lockdown”, disse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias