Durante a sessão que deu posse aos 513 deputados federais no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília, parlamentares eleitos protestaram contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os que participaram da manifestação, munidos com cartazes e adesivos, estava o potiguar Sargento Gonçalves (PL-RN).
Os parlamentares que participaram do protesto empunhavam cartazes com os dizeres: “Fora Lula” e “Fora Ladrão” (sic). Participaram da manifestação os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Capitão Alden (PL-BA), Amália Barros (PL-AM), Hélio Lopes (PL-RJ), Sargento Gonçalves (PL-RN) e Rodolfo Nogueira (PL-MS).
Dos 513 deputados empossados, 280 foram reeleitos e outros 233 estarão na Câmara pela primeira vez, ou retornam à Casa para novo mandato. Os parlamentares eleitos haviam sido diplomados em cerimônia que ocorreu em dezembro.
No início dos trabalhos, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), informou a renúncia da deputada reeleita Rejane Dias (PT-PI) – em janeiro, ela foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado pela Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Merlong Solano (PT-PI) ocupa a vaga para o terceiro mandato.
A posse dos deputados reeleitos Talíria Petrone (Psol-RJ) e Glauber Braga (Psol-RJ) ocorreu por meio de sistema virtual. A parlamentar, em licença-maternidade desde janeiro, inicia agora o segundo mandato. Braga, afastado nesta quarta por motivo de saúde, chega ao quinto mandato.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias