A governadora Fátima Bezerra (PT) reconheceu atrasos no pagamento de diárias operacionais e plantões cumpridos por servidores das áreas de segurança pública e de saúde. Ela atribuiu o problema às quedas nas receitas estaduais após o corte na alíquota do Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Os servidores da saúde reclamam o pagamento também dos plantões de janeiro. Já a área da segurança pública cobra a recomposição de diárias operacionais que se acumulam desde novembro de 2022.
Amanhã pagaremos os plantões extras de dezembro dos servidores da saúde! 🏥
Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando com a queda na receita do ICMS, provocada pela mudança na legislação, nosso governo segue honrando o compromisso com os servidores, mantendo… + pic.twitter.com/DiH7F711Em
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 31, 2023
Através das redes sociais, Fátima Bezerra anunciou que a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) já trabalha para fazer os repasses aos servidores. A governadora disse, ainda, que os plantões da saúde serão quitados esta semana.
“Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando com a queda na receita do ICMS, provocada pela mudança na legislação, nosso governo segue honrando o compromisso com os servidores, mantendo a folha em dia e não descansaremos até quitar, o mais rápido possível, todos os pagamentos de serviços extras. Nos próximos dias iniciaremos o pagamento das diárias operacionais das nossas forças de segurança pública”, encerrou Fátima Bezerra.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias