BAITA FINAL!
Meus amigos, não tem como não iniciar a Coluna de hoje falando do jogão de sábado da Supercopa. Eu confesso que não me lembro de uma partida entre times brasileiros onde as reviravoltas elevaram a categoria de fantástico. O alto nível de futebol visto mostra o porquê de Palmeiras e Flamengo serem os times que dominam os últimos anos no futebol brasileiro e no futebol sul-americano. Alguns podem até dizer que ocorreram muitos erros defensivos, tanto no individual quanto no coletivo, levando a certo entretenimento…
BAITA FINAL (2)
Mas a verdade, doa a quem doer, é que foi um baita jogo. E por mais que, em alguns momentos, tenha sido um jogo bem pegado, os times proporcionaram uma partida com tons de leveza – os setes gols marcados explicam bem. A final que começou com uma bonita homenagem ao Rei Pelé, nos trouxe um espetáculo envolvendo as duas melhores equipes do país. Que esta final inspire outras equipes.
SEM SUSTOS, MAS…
Apesar de ter sido equilibrado levemente no primeiro tempo, ficou nítido que o América está muito tranquilo nesse Campeonato Estadual. A vitória de ontem pra cima do Alecrim mostrou apenas uma observação, a meu ver, nesse time. Uma movimentação/rapidez no meio de campo visto que o próprio técnico Leandro Sena gosta e que na partida de ontem tentou, mas que teve que usar mais os lados (principalmente o lado direito) para ter mais ações. No mais, segue de boa no campeonato.
COM SUSTOS, COM AJUDA…
Já o ABC, de certa maneira, teve uma dificuldade bem maior lá em Mossoró contra o Potiguar. Não falo apenas do gramado, do calor, do adversário que fez um jogo parecido com o da última semana. O time foi aquém do que se esperava. E por mais que tenha saído com a vitória, é impossível não falar que o alvinegro contou com os erros de arbitragem. Sinceramente não sei qual foi o lance mais absurdo: se a agressão (sim, agressão) do Walfrido pra cima de Márcio Mossoró ou o pênalti não marcado para o Time Macho.
FALANDO NISSO…
Após a partida, o árbitro Alciney Santos de Araújo se pronunciou (aliás, parabéns ao Rodrigo Ferreira e 96FM) sobre os lances polêmicos ocorridos. Alciney diz: “Apesar de ter um pouco de força desnecessária, ele (Walfrido) chuta a bola, não atingindo o adversário.”. Sobre o pênalti, o árbitro diz o seguinte: “O jogador do Potiguar tinha o domínio da bola. Porém, ele desacelera, joga o corpo para trás procurando o contato com o adversário. Apesar de ter tido o contato, ele procurou o contato.”. Bom, obviamente que respeito a visão dele, mas discordo. As imagens mostram de forma bem diferente.
MENINAS, ATENÇÃO!
No próximo sábado, a partir das 14h30, o PSG Academy irá realizar uma seletiva – de forma gratuita – para a formação de novas turmas femininas. As meninas, que devem ter de 8 a 19 anos, poderão fazer suas inscrições através do link https://bit.ly/3XDKSdq ou na secretaria do PSG Academy, que fica na Avenida dos Caiapós, 123 – Pitimbu. Qualquer outra informação basta entrar em contato com o número (84) 98181-9000 ou através do e-mail: contato@psgacademynatal.com.br
TOLERÂNCIA ZERO
Encerrando a Coluna desta semana para falar sobre o triste episódio de racismo envolvendo, mais uma vez, Vinícius Júnior. Convenhamos, não adianta ficar emitindo nota, dizendo que vai fazer isso e aquilo e, no fim, acabar sempre retornando ao ponto inicial. O problema é maior do que se imagina. A questão vai além perante uma sociedade que tem enraizado em sua cultura discriminações principalmente a negros e a latinos. Enfim, é isso. Até semana que vem.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias