Cara nova
A governadora Fátima Bezerra dedicou os últimos dias de trabalho antes do Natal para anunciar parte do seu novo secretariado. A gestora do RN preferiu antecipar no período natalino, no entanto, apenas os nomes que irão permanecer da gestão anterior. Mas a coluna obteve informações de fonte do 1° escalão, da antiga e nova administração, que nomes novos serão apresentados nos próximos dias, nos preparativos para o Réveillon de 2023. “Ainda seguimos nas conversas, mas essa semana ela deve anunciar mais alguns”, afirmou à coluna um dos quadros do governo petista que permanecerá com Fátima.
Mulheres no poder
A grande novidade que deverá ser anunciada por Fátima Bezerra em seu novo secretariado, nos próximos dias, é que Educação e Saúde, os dois maiores orçamentos do Estado, deverão ser pastas comandadas por mulheres a partir de 2023.
Despedida
No ato ecumênico natalino realizado pelo Governo do Estado no último dia 20, o vice-governador Antenor Roberto fez a sua despedida do cargo que será ocupado a partir de 1° de janeiro pelo deputado Walter Alves. “Minhas palavras são de agradecimento. Foram os 4 anos mais incríveis da minha vida”, disse ele em discurso diante da governadora Fátima Bezerra, que levantou-se e abraçou o seu ainda vice-governador.
O dia D
Deverá ser anunciado como o novo presidente da Petrobras, nesta terça-feira, junto a mais uma leva de novos futuros ministros de Lula, o ainda senador pelo RN Jean Paul Prates. Nos últimos dias, toda a imprensa nacional noticiou essa informação, dando como certo o convite feito pelo presidente eleito ao parlamentar e ex-integrante da equipe de transição no grupo de Minas e Energia.
Violência bolsonarista
O líder do Governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, comentou sobre a prisão de um empresário bolsonarista no Distrito Federal que planejou explodir bomba no aeroporto JK. “Os protestos bolsonaristas têm se revelado motins cada vez mais violentos. A Polícia Civil do DF prendeu neste sábado, um empresário paraense com armas e um caminhão com explosivos. O homem afirmou que explodiria o aeroporto JK. Isso não é pacífico e muito menos constitucional”, afirmou o parlamentar.
Giro pelo Twitter…
…do jornalista Fernando Mitre: “Novas prisões deverão ser feitas nos próximos dias, depois da descoberta de um complô para produzir o caos em Brasília, com explosões em vários locais. O empresário bolsonarista preso, com armas, munições e explosivos em casa, depôs sobre o plano”;
…do jornalista Leonardo Attuch: “Bolsonarismo não é ideologia, não é projeto de País e não é sequer um movimento. É apenas terrorismo”;
…do repórter de Política Renato Souza: “Inconcebível em uma democracia que um acampamento que pede golpe e se posiciona contra as eleições esteja montado a 9 km da Esplanada no dia da posse de um presidente ameaçado durante toda a campanha e com a previsão da presença de 30 presidentes de nações estrangeiras no evento”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias