Conforme a lei nº 11.281, a brincadeira de subir no troco de madeira em busca do prêmio é tradição antiga, e a partir de agora, será preservada na história e no calendário de eventos do Estado
Publicado 1 de dezembro de 2022 às 16:05
O deputado estadual George Soares (PV) comemorou a sanção da lei que torna o pau de sebo da Princesa do Vale em Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte. Conforme a lei nº 11.281, a brincadeira de subir no troco de madeira em busca do prêmio é tradição antiga, e a partir de agora, será preservada na história e no calendário de eventos do Estado.
A “competição” é realizada desde os anos 80 pela Rádio Princesa no período da Festa de São João, em Assú.
“A cada edição mais pessoas participam, é uma mobilização grande na cidade para saber quem vai conseguir chegar até o topo sem escorregar. Faz parte das minhas raízes! Além disso, o pau de sebo já recebeu título semelhante da Prefeitura de Assú, devido a sua importância para o nosso povo”, destacou George Soares.
Outra lei de autoria de George sancionada trata da denominação de “Escola Estadual Otoniel Tomaz de Almeida”, a Escola Estadual Apolinária Jales, em Messias Targino.
A lei nº 11.280 é justificada, segundo o deputado, em virtude do legado deixado por Otoniel.
“A educação de Messias Targino ganhou muito com o trabalho de Otoniel. Ele foi aluno, professor, e por fim, diretor desta escola por 15 anos. Deixou um exemplo de luta pelo ensino. Prestamos essa homenagem “in memoriam” a uma pessoa que dedicou a sua vida à educação”, finalizou George Soares.
Ambas as leis foram sacionadas pela governadora Fátima Bezerra, no dia 23 de novembro de 2022.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias