Em um jogo difícil, o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência ao vencer a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no estádio 974. O gol saiu apenas aos 37 minutos da segunda etapa, com um chutaço de Casemiro dentro da área de Trivela, após passe de Rodrygo. A equipe de Tite segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Mundial do Catar.
Na primeira etapa, a Seleção Brasileira sentiu muitas dificuldades no setor ofensivo, principalmente sem a presença de Neymar, que segue se recuperando de contusão, depois do primeiro jogo do Mundial. Aos 25 minutos, depois de um belo cruzamento de Raphinha, Vinicius Junior desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, após finalização de primeira em cima do goleiro da Suíça.
No segundo tempo, Tite mexeu ainda no intervalo, sacou Paquetá e colocou Rodrygo. Com a mudança, os comandados de Tite passaram a ocupar mais o campo de ataque e passaram a criar mais chances de gol. Aos 18 minutos, após roubada de bola, Casemiro lançou Vinicius Júnior, que arrancou e balançou as redes do estádio 974. Todavia, no início da jogada, o VAR marcou uma irregularidade, anulando a jogada.
O Brasil seguiu pressionando e chegando mais vezes no ataque. Mas foi somente aos 37 minutos que Casemiro, em um lance trabalhado com Vini e Rodrygo, seus ex-companheiros de Real Madrid, acertou um belo chute e decretou a vitória brasileira.
A seleção brasileira, enfim, venceu a Suíça em uma Copa do Mundo. Nas outras duas vezes que as equipes tinham se enfrentado, ficaram no empate. No Mundial passado, na Rússia em 2018, as equipes ficaram no 1 a 1.
O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. Na próxima sexta-feira (2), os dois jogos da chave acontecem às 16h: a seleção brasileira enfrenta Camarões no estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no estádio 974.
Já nas oitavas, a Seleção agora precisa assegurar a liderança do Grupo G na próxima sexta-feira (2), contra a equipe africana. O time hoje é o primeiro colocado e, se terminar a primeira fase assim, vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias