Roberto Guilherme ficou eternizado na pele de Sargento Pincel – Foto: Blenda Gomes/TV Globo
O ator Roberto Guilherme, conhecido nacionalmente por viver o Sargento Pincel no seriado ‘Os Trapalhões’, morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (10). Segundo o g1, o artista estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer há alguns anos.
Roberto chegou a se tornar paraquedista do Exército na vida real. Ele conciliou a carreira militar com a paixão pelo futebol. Talentoso, ele disputou partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé.
Ele se tornou ator por acaso após substituir um colega em uma peça de teatro. Em 1963 ele foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão. Em 1965, já ao lado de Dedé Santana, fez do elenco fixo de ‘Adoráveis Trapalhões’.
O Sargento Pincel surgiu pela primeira vez na TV Record, no programa ‘Quartel Do Barulho’, em 1966. Já os Trapalhões só apareceram em 1975.
Em 1980, o ator chegou a fazer teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT, mas perdeu a vaga para Wandeko Pipoca. Em 1981, Guilherme foi para a TV Globo, onde participou de programas como “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”.
No entanto, foi no retorno de “Os Trapalhões”, que ficou na memória do público. Entre 1982 a 2013, atuou em diversos projetos liderados por Renato Aragão, inclusive “Os Trapalhões em Portugal” (1995-1997), produzido pela SIC (televisão portuguesa).
Bombando no Novo Notícias