Um adolescente 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (5) suspeito de atirar em três colegas dentro de uma escola estadual em Sobral, cidade localizada a 240 km de Fortaleza (CE). Segundo a Secretaria Estadual da Educação. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no Ceará, uma das vítimas foi atingida na cabeça e está em estado grave. As outras foram atingidas na perna e de raspão na cabeça.
Os disparos ocorreram na escola estadual de ensino médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré. A polícia não informou se o dono da arma é familiar do jovem preso.
Dos três jovens feridos, um levou tiro na cabeça e está intubado. Um segundo jovem, atingido na perna, recebe atendimento no setor de ortopedia do hospital e não corre risco de morte. A terceira vítima foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Ela foi medicada e já recebeu alta.
Informações preliminares da polícia apontam que, em depoimento, o adolescente contou que sofria bullying na escola e, por conta disso, teria premeditado o ataque. Segundo a polícia, ele é suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias