Nesta quinta-feira (1), durante sua live semanal no Youtube, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja indicar o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, para um cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu acho que o Lula pretende indicar o Bonner para o Supremo Tribuna Federal daqui uns 40 anos, quando for eleito presidente da República”, declarou.
Bolsonaro fez o comentário ao citar a sua sabatina na RedeTV!, que foi ao ar nesta quinta. O presidente elogiou os jornalistas responsáveis por entrevistá-lo e disse que o programa foi conduzido de forma diferente ao da Globo. Segundo Jair, durante entrevista com Lula no dia 25 de agosto, Bonner disse, “na cara de pau”, que o ex-presidente não devia mais nada à Justiça.
Ao iniciar a sabatina, o jornalista reforçou que o petista, investigado na Operação Lava Jato, “não deve nada na Justiça”. “O Supremo Tribunal Federal deu razão, considerou o então juiz Sérgio Moro parcial, anulou a condenação do caso do tríplex e anulou também outras ações por ter considerado a vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça”, disse Bonner.
Lula, no entanto, não foi absolvido em todas as 26 ações movidas contra ele. Ainda há pelo menos 3 investigações suspensas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski. Elas tramitam na Justiça Federal de Brasília.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias