Polícia

Criminosos invadem e fazem arrastão em escola na Zona Rural de Mossoró

Quatro assaltantes entraram pela porta da frente da unidade, renderam funcionários e estudantes em uma sala, e levaram pertences e um carro

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de junho de 2022 às 13:18

Carro roubado abandonado

Carro roubado foi abandonado após os assaltantes baterem em uma árvore – Foto: Divulgação/PMRN

Na Zona Rural de Mossoró, na comunidade de Passagem de Pedras, estudantes e funcionários de uma escola da rede pública viveram momentos de tensão e medo na tarde desta quarta-feira (8), após um grupo de criminosos invadir a unidade e fazer um arrastão, levando pertences de estudantes e funcionários, além de um carro.

Quatro homens encapuzados e armados chegaram ao local a pé, por volta das 15h30, entraram na escola pela porta da frente e renderam funcionários e alunos, que foram trancados em uma sala da unidade enquanto os criminosos faziam o arrastão. A ação durou cerca de 15 minutos.

Antes de sair, o grupo chegou a ameaçar um professor após o ‘acharem parecido’ com um policial. A vítima insistiu que não era policial mas apenas professor. Os assaltantes fugiram no carro do educador que foi ameaçado de morte, mas se depararam com policiais que estavam chegando à localidade após moradores da comunidade acionarem a Polícia Militar por meio de ligação telefônica.

Houve perseguição e troca de tiros. Após bater em uma árvore, os criminosos abandonaram o carro roubado e fugiram pela mata. Os pertences que haviam sido roubados foram deixados no carro e recuperados pelos agentes de segurança.

A escola não conta com a presença de porteiro nem com serviço de vigilância. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró informou que está trabalhando na contratação de porteiros paras as Unidades de Educação Infantil.

Tags