Estão abertas as inscrições para o laboratório “No Alvo – Segurança Pública e Política de Armas”. A atividade será totalmente gratuita e online, com o objetivo de diversificar e fortalecer o protagonismo de jornalistas populares e organizações da sociedade civil no debate orientado por evidências sobre segurança pública e violência armada.
O laboratório é composto por 2 cursos independentes e complementares, com foco em conceitos e dados sobre violência armada no Brasil, além de oficinas e mentoria para as pessoas inscritas. Os cursos irão abordar técnicas de análise e visualização de dados aplicadas no jornalismo, além de conceitos importantes para analisar os dados de segurança pública e armamento no Brasil.
Parceria do Fogo Cruzado com a Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil (OKBR), o projeto envolverá participantes de 7 regiões metropolitanas nesta primeira edição: Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Pernambuco, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte.
Até o dia 26/06, é possível se inscrever para uma das 200 vagas, destinadas exclusivamente a pessoas das regiões mencionadas acima que se encaixem em pelo menos um dos seguintes pré-requisitos:
O primeiro curso – Dados e Segurança Pública – terá 4 semanas e vai ocorrer entre 11 de julho e 15 de agosto, com atividades ao vivo sempre na segunda e quarta-feira das 19h às 20h30. Já o segundo – Política de Armas e Munições – terá 5 semanas e está programado para ocorrer entre 22 de agosto e 26 de setembro, com atividades ao vivo também segunda e quarta, entre 19h e 20h30.
Para participar, é necessário fazer a inscrição para cada curso separadamente. Inscrições de grupos de pessoas de uma mesma organização ou coletivo são permitidas. As pessoas selecionadas receberão um e-mail com instruções para matrícula até o dia 1 de julho, com início das atividades previsto para 11 de julho.
O laboratório é composto por dois cursos complementares e independentes entre si, e as pessoas candidatas podem selecionar participar de um ou ambos no momento da inscrição. Ambos são compostos de videoaulas gravadas, aulas ao vivo, materiais assíncronos e suporte via chat
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias